Estratégia e Organização

estrategia

Este pilar está diretamente ligado a estruturação e a definição dos principais processos de nossos clientes. Todos os produtos que permeiam este pilar estão voltados a estabelecer, por meio de diversas análises, quais seriam os procedimentos ideais para cada organização, assim trazendo proposições de mudança ou de estruturação aos nossos clientes.

Vale ressaltar o produto Plano de Negócios, considerado pela demanda existente por este, como carro chefe de nossa empresa.

Plano de negócios

Plano de negócios

O plano de negócio, principal produto oferecido pela empresa, tem o intuito de orientar os clientes a partir de análises detalhadas de todas as áreas relevantes para a abertura de um novo negócio. Nesse produto é realizado um estudo do ambiente externo e interno da empresa de forma a desenvolver estratégias que maximizem a probabilidade de sucesso da abertura do empreendimento e garantam sua sustentabilidade. Após definidas as estratégias, são traçados planos de marketing, operações e recursos humanos, que são essenciais para que sejam estimados de maneira apurada os custos e receitas futuras para que se de a viabilidade financeira do projeto. O plano de negócios não se aplica unicamente a abertura de um novo negócio, ele é efetivo em projetos de adição de produtos ao portfólio de empresas existentes e também de expansão.

Solução de Negócios

Solução de Negócios

A solução de negócios é sugerida para empresas que encontram algum tipo de empecilho gerador de ineficiência, visando solucionar o problema detectado. Primeiramente são realizadas análises externas e internas de forma a traçar estratégias condizentes com o contexto em que a empresa se encontra. Estabelecidas as estratégias, os principais processos críticos são mapeados e é proposto um plano de ação detalhado com os passos que os gestores devem realizar no curto, médio e longo prazo. Ao final do projeto é estimado o investimento necessário para a realização das ações propostas.

Gestão de Processos

Gestão de Processos

A gestão de processos identifica os processos relevantes da organização e definem como devem ser operacionalizados com eficiência. Para tal, é importante, o mapeamento de todos os processos e procedimentos, tanto operacionais como administrativos, analisando seus pontos críticos. Após esse estudo, e a partir das conclusões tiradas conforme os dados coletados, as mudanças são sugeridas, visando maior eficiência e redução de custos.

Reestruturação Organizacional

Reestruturação Organizacional

A reestruturação organizacional é voltada para empresas que enfrentam problemas como: hierarquia mal definida, ineficiência do luxo de informação e falta de papéis bem definidos. Primeiramente, é elaborado o mapeamento de todo o organograma organizacional e a descrição das responsabilidades. Com base no que foi estudado serão propostas mudanças estruturais, os quais permitirão o alinhamento dos incentivos às funções na empresa.

Análise Setorial

Análise Setorial

A análise setorial tem como objetivo capturar e descrever a situação do setor em que a empresa se encontra. Este produto é essencial para fundamentar hipóteses no âmbito estratégico, financeiro e operacional. Através de uma profunda análise do mercado e dos principais players é possível compreender o cenário atual e o futuro de um determinado setor. As análises feitas envolvem stakeholders, fatores, conjuntura econômica e do setor, forças de mercado, dentre outras, e são pautadas em bases de dados como Euromonitor, Bloomberg, Reuters, Economática, etc.

Solicite Atendimento